Somos especialistas em Reabilitação Neurológica, não só pelo conhecimento e formação nestas áreas mas também pela vasta experiência que temos!
Orgulhamo-nos de acompanhar pessoas com problemas neurológicos e as suas famílias há mais de 10 anos! Ajudando a viver essa jornada tão difícil que é ultrapassar uma doença crónica e muitas vezes progressiva.
Sentimos que o trabalho em equipa compensa e por isso mesmo ao longo do tempo fomos crescendo ao nível das intervenções que disponibilizamos, estando atualmente a trabalhar com:
Minimiza e retarda a evolução dos sintomas, proporcionando uma melhor funcionalidade e consequente melhoria da qualidade de vida. Inúmeros estudos demonstram que programas específicos para a doença, melhoram positivamente, em 40% a 50%, a capacidade funcional e o desempenho motor.
Afasia (alterações da linguagem), Disartria (alterações da articulação), Apraxia (alterações da motricidade orofacial) Disfonia (alterações da voz) e Disfagia (alterações da deglutição), entre outras.
Estas perturbações podem ser consequentes de AVC’s, traumatismos crânio encefálicos, Doença de Parkinson, Síndromes Parkinsónicos, Esclerose múltipla, ELA, etc.
Uma Nutrição adequada na Doença de Parkinson e outras doenças do movimento tem inúmeros efeitos positivos na prevenção e tratamento de situações clínicas, tais como: Disfagia, Desnutrição; Perda de peso súbita, Desidratação; Xerostomia (boca seca); Perda de apetite; Obstipação; Náuseas e vómitos.
Diminuição e/ou superação das dificuldades cognitivas resultantes de lesões neurológicas, patologias degenerativas ou outras. É realizada através de programas de reabilitação neurocognitiva como jogos e outras atividades ocupacionais.
Intervenção em pacientes com doenças Neurológicas: Problemas em aceitar a doença neurológica quer por parte do doente , quer do cuidador; Dificuldade e adaptar a novas realidades e/ou lidar com sintomatologia inerente à doença neurológica; Dificuldade em lidar com a incapacidade de realizar projectos/planos idealizados para esta fase da vida.
Dirige-se a cuidadores formais e informais, com o objetivo de capacitar os familiares/cuidadores a conviver com a situação patológica, passando pela: construção de estratégias de superação das dificuldades associadas.
Esta aula apresenta inúmeros benefícios: autoestima; Concentração; Capacidades comunicativas; Stress; Ansiedade; Isolamento Social; Dores crónicas; Depressão